quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Granola Caseira - Alimento Funcional

A granola pode trazer diversos benefícios como, por exemplo, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e diminuir a absorção de gorduras dos alimentos. Outro fator favorável do consumo da granola é o controle da glicemia (o que previne doenças como diabetes), já que contém muitas fibras. Tem também o poder de aumentar a saciedade por mais tempo, além de ajudar o aparelho digestivo a funcionar melhor.
                                       

Mas quem está fora do peso ou não pratica atividades físicas deve pegar leve, pois a granola é calórica. Para você ter uma idéia, aquele pacotinho de 40 gramas que acompanha o açaí na tigela tem 168 calorias.


A granola tradicional é um composto de cinco cereais torrados – aveia, arroz, trigo, milho e centeio -, misturados com mel ou açúcar mascavo e frutas, como uvas passas, flocos de maçã e castanhas. Existem muitas outras composições.


Para controlar as calorias da granola prepare você mesmo a sua granola. As receitas abaixo são ricas em fibra e o mais importante sem açúcar.

                               

Granola Natural


Flocos de centeio/ flocos de milho/ farelo de aveia/ semente de girassol sem sal/ semente de linhaça triturada/ gergelim triturado/ castanhas quebradas/ uva passas.


Granola sem Glúten


Quinua em flocos/ gergelim triturado/ semente de girassol inteira sem sal/ semente de linhaça dourada triturada/ castanhas do Pará sem sal quebradas/ uvas passas e damascos picados. 



Dra. Andreia Gonzalez Barbeiro

Nutricionista Funcional Clínica e Esportiva
Ageless Clinic Center
Unidades Alphaville e São Paulo

* Dificuldade de emagrecer? procure um Nutricionista para seguir uma dieta Funcional baseada na Modulação Hormonal - Encontre seu ponto de equilíbrio.


Programas disponíveis na Clínica:

* Emagrecimento baseado na Modulação Hormonal (emagreça sem dieta)
* Nutrição Hormonal Esportiva
* Nutrição Funcional - Reeducação Alimentar baseadas no Equilíbrio Hormonal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário